Pular para o conteúdo principal

LUZEIROS NO MUNDO

Para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta, na qual resplandeceis como luzeiros no mundo (Filipenses 2.15).
Vós sois a luz do mundo (Mateus 5.14).
O cristão é como um farol que ilumina o mar aberto nas noites escuras e nevoentas, em meio às terríveis tempestades; quando os navegantes se encontram perdidos, desorientados e sem ânimo.
Podemos comparar o mar, selvagem e bravio, com a sociedade humana. Com muita frequência, o cristão autêntico é criticado, desprezado, odiado e perseguido em seu ambiente familial ou social. Entretanto, no momento de desespero, é a ele que o incrédulo recorre, pedindo orientação e conselho, quando imerso em seus problemas.
Por que os navegantes não se preocupam com o farol em pleno dia? Porque não precisam dele. Não necessitam de luz artificial. No entanto, é em noites escuras e tempestuosas que o farol é ansiosamente lembrado e procurado. Se estiver apagado, então é o fim.
Somente os crentes em Cristo podem falar daquele que busca “ovelhas desgarradas”, transforma perdidos em salvos, estranhos em filhos, impuros em santos, blasfemos em louvadores etc.
Livro da Vida
Aqueles que não creem e possuem almas cercadas pela escuridão necessitam de luz, de muita luz. Precisam de alguém que lhes indique o caminho. Por isso os cristãos são considerados luzeiros no mundo. Eles vivem para indicar a direção certa aos que se acham desorientados.  
“Assim brilhe a vossa luz diante dos homens” (Mateus 5.16).
Se Deus apagasse essa luz, se ele retirasse da terra a Igreja de Cristo, certamente o mundo pereceria em densas trevas. Então, que cada um brilhe com a máxima intensidade que possa – com a graça do Senhor!
Oração: Senhor Deus, quero brilhar aqui e agora com intensidade. Ajuda-me a mostrar o caminho àqueles que tanto precisam de luz. Que seja isto que ocupe meus pensamentos hoje. Em nome de Jesus. Amém.

Postagens mais visitadas deste blog

MOISÉS TIPO DE CRISTO

Profeta e Líder Pela fé, Moisés, apenas nascido, foi ocultado por seus pais, durante três meses, porque viram que a criança era formosa; também não ficaram amedrontados pelo decreto do rei. Pela fé, Moisés, quando já homem feito, recusou ser chamado filho da filha de Faraó, preferindo ser maltratado junto com o povo de Deus a usufruir prazeres transitórios do pecado (Hb 11.23-25). A história de Moisés é uma das mais ricas e belas não só da Bíblica, mas também da humanidade. Aqui, porém, podemos dizer apenas três coisas acerca de Moisés: Predestinado . Mesmo para quem tenha dificuldade em aceitar a doutrina bíblica da predestinação, é difícil estudar a vida de Moisés sem ver nele um homem eleito e predestinado pelo Deus eterno e soberano. É praticamente impossível pensar no êxodo ignorando a figura imponente de Moisés. Ele acreditava que sua vida e destino estavam escritos nas páginas do livro divino e celestial (Ex 32.32). Nós, igualmente, cremos que fomos eleitos e predestin

O ROSTO DE MOISÉS

E, se o ministério da morte, gravado com letras em pedras, se revestiu de glória, a ponto de os filhos de Israel não poderem fitar a face de Moisés, por causa da glória do seu rosto, ainda que evanescente, como não será de maior glória o ministério do Espírito! Porque, se o que se desvanecia teve sua glória, muito mais glória tem o que é permanente (2Co 3.7,8,11). Ao descer do Monte Sinai, e encontrar o povo de Israel em torno do bezerro de ouro, numa autêntica prática carnavalesca, Moisés quebrou as duas tábuas de pedra da lei. Ele retornou ao monte e esteve mais quarenta dias e quarenta noites na presença de Deus. Depois disso, ele voltou com outras duas tábuas de pedra, exatamente como as primeiras. Mas havia algo mais: o rosto dele resplandecia. Arão e o povo temeram aproximar-se dele, por isso ele passou a cobrir seu rosto com um véu. O apóstolo Paulo nos esclarece que Moisés cobriu seu rosto porque percebeu que aquele brilho se desvanecia gradativamente. E, segundo o ap

ALVO E PRÊMIO

Mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus (Filipenses 3.13,14). Olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus (Hebreus 12.2). Você acredita que um prisioneiro, numa cela fria, úmida e escura, sozinho ou com outros na mesma situação, pode nutrir otimismo e sentir-se alegre? Você entoaria louvores ao Senhor em situação como essa? Fácil dizer sim! Quando Paulo escreveu aos cristãos filipenses, “prossigo para o alvo, para o prêmio”, ele se encontrava preso em Roma. Então, como poderia, sendo prisioneiro, ainda pensar em seguir avante e alcançar uma meta e nutrir a esperança de receber um prêmio? O que o aguardava era a morte certa. A esperança do porvir é que leva uma pessoa a agir assim. A morte física não é o fim, mas um novo começo.   Alvo é um objetivo, um ideal, um ponto de chegada, aquilo que domina a mente, o coração e