Pular para o conteúdo principal

LUCROS E PERDAS

Mas o que, para mim, era lucro, isto considerei perda por causa de Cristo (Filipenses 3.7).
Que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder sua alma? (Mateus 16.26).
Notamos no conteúdo da Bíblia que há, do princípio ao fim, a manifestação de um conflito entre o reino de Deus e o reino de Satã o qual consiste de trevas. Percebemos que o mundo se contaminou e se afastou tanto de Deus, que acabou perdendo de vista os valores reais e permanentes da vida.
Por causa desse afastamento, o ser humano faz uma inversão dos valores. Ele ama e busca desesperadamente os valores terrenos e temporais, enquanto esses valores deveriam ser apenas como a sombra dos valores espirituais e eternos do reino de Deus.
O apóstolo Paulo descobriu esta verdade quando se deparou com Cristo no caminho para Damasco. O que antes para ele era lucro, agora significava perda. Cristo era a razão de sua vida; o resto não tinha a mínima importância. O apóstolo João disse que “o mundo passa, bem como suas concupiscências; aquele, porém, que faz a vontade de Deus permanece eternamente” (1João 2.17). E disse mais: “O mundo jaz no maligno” (1João 5.19).  
Paulo diz que o tempo se abrevia, e que “os que choram, [ajam] como se não chorassem; e os que se alegram, [ajam] como se não se alegrassem; e os que compram, [ajam] como se nada possuíssem... Porque a aparência deste mundo passa” (1Cotíntios 7.30,31). Ele quer dizer que tudo o que nossos olhos veem é mera ilusão, porque logo passa. O permanente vem depois de nossa partida deste mundo.
A última coisa que você deveria ter medo de perder é a eternidade com Jesus Cristo. Acaso você está perdendo neste momento alguma coisa ou alguém que parece arrancar-lhe um pedaço da vida? Se você crê e espera em nosso Senhor Jesus Cristo, então lute pela superação de todas e quaisquer perdas neste mundo, porque o mundo vindouro lhe pertence – em Jesus Cristo, nosso Senhor – para todo o sempre! Pense bem: nosso verdadeiro lucro é ter Jesus Cristo e com ele o mundo vindouro.
Oração: Senhor, faze com que eu viva neste mundo de um modo digno, e que eu aproveite bem as boas coisas com sabedoria. Mas, Senhor, que meu amor esteja radicado tão somente em Cristo. Que seja este o pensamento que ocupe hoje minha mente. Amém.

Postagens mais visitadas deste blog

MOISÉS TIPO DE CRISTO

Profeta e Líder Pela fé, Moisés, apenas nascido, foi ocultado por seus pais, durante três meses, porque viram que a criança era formosa; também não ficaram amedrontados pelo decreto do rei. Pela fé, Moisés, quando já homem feito, recusou ser chamado filho da filha de Faraó, preferindo ser maltratado junto com o povo de Deus a usufruir prazeres transitórios do pecado (Hb 11.23-25). A história de Moisés é uma das mais ricas e belas não só da Bíblica, mas também da humanidade. Aqui, porém, podemos dizer apenas três coisas acerca de Moisés: Predestinado . Mesmo para quem tenha dificuldade em aceitar a doutrina bíblica da predestinação, é difícil estudar a vida de Moisés sem ver nele um homem eleito e predestinado pelo Deus eterno e soberano. É praticamente impossível pensar no êxodo ignorando a figura imponente de Moisés. Ele acreditava que sua vida e destino estavam escritos nas páginas do livro divino e celestial (Ex 32.32). Nós, igualmente, cremos que fomos eleitos e predestin

O ROSTO DE MOISÉS

E, se o ministério da morte, gravado com letras em pedras, se revestiu de glória, a ponto de os filhos de Israel não poderem fitar a face de Moisés, por causa da glória do seu rosto, ainda que evanescente, como não será de maior glória o ministério do Espírito! Porque, se o que se desvanecia teve sua glória, muito mais glória tem o que é permanente (2Co 3.7,8,11). Ao descer do Monte Sinai, e encontrar o povo de Israel em torno do bezerro de ouro, numa autêntica prática carnavalesca, Moisés quebrou as duas tábuas de pedra da lei. Ele retornou ao monte e esteve mais quarenta dias e quarenta noites na presença de Deus. Depois disso, ele voltou com outras duas tábuas de pedra, exatamente como as primeiras. Mas havia algo mais: o rosto dele resplandecia. Arão e o povo temeram aproximar-se dele, por isso ele passou a cobrir seu rosto com um véu. O apóstolo Paulo nos esclarece que Moisés cobriu seu rosto porque percebeu que aquele brilho se desvanecia gradativamente. E, segundo o ap

ALVO E PRÊMIO

Mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus (Filipenses 3.13,14). Olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus (Hebreus 12.2). Você acredita que um prisioneiro, numa cela fria, úmida e escura, sozinho ou com outros na mesma situação, pode nutrir otimismo e sentir-se alegre? Você entoaria louvores ao Senhor em situação como essa? Fácil dizer sim! Quando Paulo escreveu aos cristãos filipenses, “prossigo para o alvo, para o prêmio”, ele se encontrava preso em Roma. Então, como poderia, sendo prisioneiro, ainda pensar em seguir avante e alcançar uma meta e nutrir a esperança de receber um prêmio? O que o aguardava era a morte certa. A esperança do porvir é que leva uma pessoa a agir assim. A morte física não é o fim, mas um novo começo.   Alvo é um objetivo, um ideal, um ponto de chegada, aquilo que domina a mente, o coração e