Pular para o conteúdo principal

DEPOIS DA CRUZ VEM A COROA

O qual transformará nosso corpo de humilhação, para ser igual ao corpo de sua glória, segundo a eficácia do poder que ele tem de até subordinar a si todas as coisas (Fp 3.21).
Ora, se somos filhos, somos também herdeiros, herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo; se com ele sofremos, também com ele seremos glorificados (Rm 8.17).
Na ressurreição, Deus “transformará nosso corpo de humilhação, para ser igual ao corpo de sua glória”. Serão corpos reais, como real é o corpo de nosso Senhor, mas com qualidade diferente: será um corpo incorruptível, imortal, eternizado. E então desfrutaremos daquela herança que já é nossa por antecipação, com Cristo como o Herdeiro de Deus.
A Bíblia nos ensina que todos os mortos se levantarão de seus túmulos no “último dia”. Todos os corpos serão devolvidos ao Criador – salvos e perdidos:
“Deu o mar os mortos que nele estavam. A morte e o além entregaram os mortos que neles havia. E foram julgados, um por um, segundo as suas obras” (Ap 20.13).
Aqueles que ainda estiverem vivos, quando Jesus voltar, não passarão pela morte, mas serão transformados “num piscar de olhos” (1Co 15.51,52; 1Ts 4.13-18). Não temos aqui duas ressurreições, e sim uma só dos corpos mortos; e o apóstolo dá a prioridade a esses corpos ressurretos. Só depois dessa ressurreição é que os corpos vivos serão transformados sem passar pela morte, isto é: incorruptíveis, imortais e eternizados.
A Bíblia põe sua ênfase na ressurreição dos salvos em Cristo sobre aqueles que estarão vivos na vinda do Senhor, os quais serão transformados, também em Cristo:
“... quando este corpo corruptível se revestir de incorruptibilidade, e o que é mortal se revestir de imortalidade, então se cumprirá a palavra que está escrita: Tragada foi a morte pela vitória. Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis, e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, vosso trabalho não é vão” (1Co 15.54-58).
É Deus mesmo quem nos dá a vitória, por meio de Jesus Cristo, nosso eterno Redentor. Eis um grande estímulo para consagrarmos nossas vidas ao serviço do Senhor. E é nesse serviço que se encontra nosso galardão final. Não como mérito nosso, mas devido àquele ao qual servimos – Jesus Cristo!
Oração: Deus Onipotente, dou-te graças porque, em tua misericórdia, faço parte dos que serão glorificados para a vida no dia da volta de nosso Senhor Jesus Cristo. Seja isto que ocupe minha mente neste dia. Em nome dele. Amém.

Postagens mais visitadas deste blog

MOISÉS TIPO DE CRISTO

Profeta e Líder Pela fé, Moisés, apenas nascido, foi ocultado por seus pais, durante três meses, porque viram que a criança era formosa; também não ficaram amedrontados pelo decreto do rei. Pela fé, Moisés, quando já homem feito, recusou ser chamado filho da filha de Faraó, preferindo ser maltratado junto com o povo de Deus a usufruir prazeres transitórios do pecado (Hb 11.23-25). A história de Moisés é uma das mais ricas e belas não só da Bíblica, mas também da humanidade. Aqui, porém, podemos dizer apenas três coisas acerca de Moisés: Predestinado . Mesmo para quem tenha dificuldade em aceitar a doutrina bíblica da predestinação, é difícil estudar a vida de Moisés sem ver nele um homem eleito e predestinado pelo Deus eterno e soberano. É praticamente impossível pensar no êxodo ignorando a figura imponente de Moisés. Ele acreditava que sua vida e destino estavam escritos nas páginas do livro divino e celestial (Ex 32.32). Nós, igualmente, cremos que fomos eleitos e predestin

O ROSTO DE MOISÉS

E, se o ministério da morte, gravado com letras em pedras, se revestiu de glória, a ponto de os filhos de Israel não poderem fitar a face de Moisés, por causa da glória do seu rosto, ainda que evanescente, como não será de maior glória o ministério do Espírito! Porque, se o que se desvanecia teve sua glória, muito mais glória tem o que é permanente (2Co 3.7,8,11). Ao descer do Monte Sinai, e encontrar o povo de Israel em torno do bezerro de ouro, numa autêntica prática carnavalesca, Moisés quebrou as duas tábuas de pedra da lei. Ele retornou ao monte e esteve mais quarenta dias e quarenta noites na presença de Deus. Depois disso, ele voltou com outras duas tábuas de pedra, exatamente como as primeiras. Mas havia algo mais: o rosto dele resplandecia. Arão e o povo temeram aproximar-se dele, por isso ele passou a cobrir seu rosto com um véu. O apóstolo Paulo nos esclarece que Moisés cobriu seu rosto porque percebeu que aquele brilho se desvanecia gradativamente. E, segundo o ap

ALVO E PRÊMIO

Mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus (Filipenses 3.13,14). Olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus (Hebreus 12.2). Você acredita que um prisioneiro, numa cela fria, úmida e escura, sozinho ou com outros na mesma situação, pode nutrir otimismo e sentir-se alegre? Você entoaria louvores ao Senhor em situação como essa? Fácil dizer sim! Quando Paulo escreveu aos cristãos filipenses, “prossigo para o alvo, para o prêmio”, ele se encontrava preso em Roma. Então, como poderia, sendo prisioneiro, ainda pensar em seguir avante e alcançar uma meta e nutrir a esperança de receber um prêmio? O que o aguardava era a morte certa. A esperança do porvir é que leva uma pessoa a agir assim. A morte física não é o fim, mas um novo começo.   Alvo é um objetivo, um ideal, um ponto de chegada, aquilo que domina a mente, o coração e