Pular para o conteúdo principal

ÁGUA DA ROCHA


Eis que estarei ali diante de ti sobre a rocha em Horebe; ferirás a rocha, e dela sairá água, e o povo beberá (Ex 17.6).
Em sua longa caminhada, o povo sentiu sede e clamou a Moisés.
“Então, clamou Moisés ao SENHOR: Que farei a este povo? Respondeu o SENHOR a Moisés: Passa adiante do povo (...) leva contigo em mão a vara (...) ferirás a rocha, e dela sairá água, e o povo beberá.”
Paulo disse que “beberam da mesma fonte espiritual; porque bebiam de uma pedra espiritual que os seguia. E a pedra era Cristo” (1Co 10.4). Que coisa extraordinária! Cristo estava lá cuidando de seu povo da mesma forma que está aqui e cuida de nós, na pessoa do Espírito Santo que o substituiu no seio da Igreja! Fisicamente, Cristo está à destra do Pai, no céu; espiritualmente, ele está sempre presente na pessoa do Espírito Santo, o Outro Consolador.
Não é de admirar que Jesus tenha se referido com tanta ênfase à água: “Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em mim, como diz a Escritura, de seu interior fluirão rios de água viva” (Jo 7.37,38). Ele já havia falado através de Isaías: “Ah! todos vós os que tendes sede, vinde às águas...” (55.1).
Livro da Vida
Os grandes hinos cristãos cantam essa bendita Rocha: amparo seguro para o peregrino que caminha pelas escaldantes areias deste imenso deserto. Que ninguém perca o ânimo! Ainda quando vemos nossa Pátria se convulsionando, olhemos para o Autor e Consumador de nossa fé, Jesus. Temos à disposição a Rocha mais sólida do universo, riquíssima em água; aliás, inesgotável, que dessedenta a mais terrível sede. Não só por um momento, mas eternamente. Clame pela Água Viva. É de graça!
Oração: “Rocha Eterna! Meu Jesus! Vem minha alma saciar.” Senhor, somente tu podes saciar a sede de minha alma. Ela está sedenta. Faze isso, por favor! Não vires as costas para o Brasil, nossa querida Pátria. Em nome do Senhor Jesus. Amém.

Postagens mais visitadas deste blog

O ROSTO DE MOISÉS

E, se o ministério da morte, gravado com letras em pedras, se revestiu de glória, a ponto de os filhos de Israel não poderem fitar a face de Moisés, por causa da glória do seu rosto, ainda que evanescente, como não será de maior glória o ministério do Espírito! Porque, se o que se desvanecia teve sua glória, muito mais glória tem o que é permanente (2Co 3.7,8,11). Ao descer do Monte Sinai, e encontrar o povo de Israel em torno do bezerro de ouro, numa autêntica prática carnavalesca, Moisés quebrou as duas tábuas de pedra da lei. Ele retornou ao monte e esteve mais quarenta dias e quarenta noites na presença de Deus. Depois disso, ele voltou com outras duas tábuas de pedra, exatamente como as primeiras. Mas havia algo mais: o rosto dele resplandecia. Arão e o povo temeram aproximar-se dele, por isso ele passou a cobrir seu rosto com um véu. O apóstolo Paulo nos esclarece que Moisés cobriu seu rosto porque percebeu que aquele brilho se desvanecia gradativamente. E, segundo o ap...

Minha História como Tradutor - Valter Graciano Martins

A SERPENTE DE BRONZE

Então, partiram do monte Hor, pelo caminho do mar Vermelho, a rodear a terra de Edom, porém o povo se tornou impaciente no caminho. E o povo falou contra Deus e contra Moisés: Por que nos fizestes subir do Egito, para que morramos neste deserto, onde não há pão nem água? E a nossa alma tem fastio deste pão vil. Então, o SENHOR mandou entre o povo serpentes abrasadoras, que mordiam o povo; e morreram muitos do povo de Israel. Veio o povo a Moisés e disse: Havemos pecado, porque temos falado contra o SENHOR e contra ti; ora ao SENHOR que tire de nós as serpentes. Então, Moisés orou pelo povo. Disse o SENHOR a Moisés: Faze uma serpente abrasadora, põe-na sobre uma haste, e será que todo o mordido que a mirar viverá. Fez Moisés uma serpente de bronze e a pôs sobre uma haste; sendo alguém mordido por alguma serpente, se olhava para a de bronze, sarava (Nm 21.4-9). Neste texto lemos do cansaço, da fadiga, da impaciência e da maledicência do povo contra o Senhor e contra Moisés. Evide...