Pular para o conteúdo principal

A PÁSCOA

Nosso Triunfo

Pois também Cristo, nosso Cordeiro Pascal, foi imolado (1Co 5.7).
Disse o SENHOR a Moisés: Fala a toda a congregação de Israel... cada um tomará para si um cordeiro... sem defeito, macho de um ano... e o imolará no crepúsculo da tarde. Tomarão do sangue e o porão em ambas as ombreiras, e na verga da porta... Porque naquela noite passarei pela terra do Egito, e ferirei... todos os primogênitos... Eu sou o SENHOR... O sangue vos será por sinal... quando eu vir o sangue, passarei por vós, e não haverá entre vós praga destruidora, quando eu ferir a terra do Egito (Ex 12).
Essa foi a primeira páscoa em Israel. Foi celebrada num momento decisivo: vida para os obedientes e morte para os incrédulos. Não havia meio termo. Era a única chance. Como dizemos: “É pegar ou largar.”
Conta-se que na Grécia antiga havia uma estátua representando a oportunidade. Ela tinha uma 
mecha de cabelos somente na testa; atrás era pelada. Significando que, quando a oportunidade passa velozmente, temos que agarrá-la pela frente. Depois de passar, ninguém a segura.
Páscoa significa passagem. A Páscoa tem uma mensagem bendita que traz muito acalento ao coração do pecador que conhece Cristo – o Cordeiro pascal. Ele foi morto e seu sangue veio a ser a plena proteção para os que nele se refugiam, pela fé. Deus olha, vê o sangue e segue em frente. Os crentes em Cristo são os primogênitos protegidos pelo sangue do Cordeiro pascal.
“Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus” (Rm 8.1).
Seja louvado para sempre o Nome de nosso bendito Salvador, o eterno Cordeiro pascal! Refugiemo-nos nele e confiemos a ele, plenamente, nosso destino. Deixemos que ele nos conduza. Nenhuma condenação nos atingirá! Estamos salvos para sempre. Aleluia!
Oração: Senhor Onipotente, que grande bênção desfruta o pecador de poder refugiar-se no Eterno Filho de Deus! Nele estamos seguros para sempre. Que esta seja toda nossa felicidade. Muito obrigado. Amém.


Postagens mais visitadas deste blog

O ROSTO DE MOISÉS

E, se o ministério da morte, gravado com letras em pedras, se revestiu de glória, a ponto de os filhos de Israel não poderem fitar a face de Moisés, por causa da glória do seu rosto, ainda que evanescente, como não será de maior glória o ministério do Espírito! Porque, se o que se desvanecia teve sua glória, muito mais glória tem o que é permanente (2Co 3.7,8,11). Ao descer do Monte Sinai, e encontrar o povo de Israel em torno do bezerro de ouro, numa autêntica prática carnavalesca, Moisés quebrou as duas tábuas de pedra da lei. Ele retornou ao monte e esteve mais quarenta dias e quarenta noites na presença de Deus. Depois disso, ele voltou com outras duas tábuas de pedra, exatamente como as primeiras. Mas havia algo mais: o rosto dele resplandecia. Arão e o povo temeram aproximar-se dele, por isso ele passou a cobrir seu rosto com um véu. O apóstolo Paulo nos esclarece que Moisés cobriu seu rosto porque percebeu que aquele brilho se desvanecia gradativamente. E, segundo o ap...

Minha História como Tradutor - Valter Graciano Martins

A SERPENTE DE BRONZE

Então, partiram do monte Hor, pelo caminho do mar Vermelho, a rodear a terra de Edom, porém o povo se tornou impaciente no caminho. E o povo falou contra Deus e contra Moisés: Por que nos fizestes subir do Egito, para que morramos neste deserto, onde não há pão nem água? E a nossa alma tem fastio deste pão vil. Então, o SENHOR mandou entre o povo serpentes abrasadoras, que mordiam o povo; e morreram muitos do povo de Israel. Veio o povo a Moisés e disse: Havemos pecado, porque temos falado contra o SENHOR e contra ti; ora ao SENHOR que tire de nós as serpentes. Então, Moisés orou pelo povo. Disse o SENHOR a Moisés: Faze uma serpente abrasadora, põe-na sobre uma haste, e será que todo o mordido que a mirar viverá. Fez Moisés uma serpente de bronze e a pôs sobre uma haste; sendo alguém mordido por alguma serpente, se olhava para a de bronze, sarava (Nm 21.4-9). Neste texto lemos do cansaço, da fadiga, da impaciência e da maledicência do povo contra o Senhor e contra Moisés. Evide...