Pular para o conteúdo principal

QUANDO MORRER É VIVER

Porquanto, para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro (Fp 1.21).
Porque eu, mediante a própria lei, morri para a lei, a fim de viver para Deus. Estou crucificado com Cristo; logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que agora tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim (Gl 2.19, 20).
Para a pessoa incrédula, viver é ser o centro do universo; morrer é o fim de tudo. Por isso, aquele que não crê teme a morte e deseja viver aqui para sempre ou, ao menos, o máximo possível.
A pessoa sem Deus concentra todo seu potencial em garantir “seu futuro”, pois tudo o que possui está aqui na terra. Para tal pessoa, não importam os meios empregados, contanto que consiga “vencer”; mesmo que, para isso, tenha de prejudicar muita gente em seu caminho. É uma guerra do “salve-se quem puder!”. Essa pessoa diz que o mundo é dos “espertos”; não obstante, o reino dos céus é dos crentes em Cristo. É por isso que o mundo está de “ponta cabeça”. O egoísmo tem destruído tudo quanto é belo.
Livro da VidaO verdadeiro cristão, contudo, vive de modo diferente. Sua vida está centrada em Cristo. Sua esperança não está firmada nesta velha e imperfeita terra, e seus pertences não são as “coisas” deste mundo. Ele sabe que um dia tudo isso se transformará em cinzas, e que seu futuro está nas mãos de Deus. Quando partir, só levará consigo o bem que fez em nome do Senhor Jesus. Estritamente falando, nenhum documento garantirá a posse eterna dos bens terrenos. Portanto, ninguém é dono de nada!
Cristo garante isto:“Pai, minha vontade é que onde eu estou, estejam também comigo os que me deste”; “para que onde eu estou estejais vós também” (Jo 17.24; 14.3).
Oração: Eterno e terno Pai, não busco a posse de muitas coisas neste mundo. O que te peço é que me livres do mal e me concerves herdeiro das coisas futuras e permanentes. Que a vitória de Cristo ocupe meus pensamentos durante todo este dia. Pela mediação de Cristo. Amém.

Postagens mais visitadas deste blog

O ROSTO DE MOISÉS

E, se o ministério da morte, gravado com letras em pedras, se revestiu de glória, a ponto de os filhos de Israel não poderem fitar a face de Moisés, por causa da glória do seu rosto, ainda que evanescente, como não será de maior glória o ministério do Espírito! Porque, se o que se desvanecia teve sua glória, muito mais glória tem o que é permanente (2Co 3.7,8,11). Ao descer do Monte Sinai, e encontrar o povo de Israel em torno do bezerro de ouro, numa autêntica prática carnavalesca, Moisés quebrou as duas tábuas de pedra da lei. Ele retornou ao monte e esteve mais quarenta dias e quarenta noites na presença de Deus. Depois disso, ele voltou com outras duas tábuas de pedra, exatamente como as primeiras. Mas havia algo mais: o rosto dele resplandecia. Arão e o povo temeram aproximar-se dele, por isso ele passou a cobrir seu rosto com um véu. O apóstolo Paulo nos esclarece que Moisés cobriu seu rosto porque percebeu que aquele brilho se desvanecia gradativamente. E, segundo o ap...

Minha História como Tradutor - Valter Graciano Martins

A SERPENTE DE BRONZE

Então, partiram do monte Hor, pelo caminho do mar Vermelho, a rodear a terra de Edom, porém o povo se tornou impaciente no caminho. E o povo falou contra Deus e contra Moisés: Por que nos fizestes subir do Egito, para que morramos neste deserto, onde não há pão nem água? E a nossa alma tem fastio deste pão vil. Então, o SENHOR mandou entre o povo serpentes abrasadoras, que mordiam o povo; e morreram muitos do povo de Israel. Veio o povo a Moisés e disse: Havemos pecado, porque temos falado contra o SENHOR e contra ti; ora ao SENHOR que tire de nós as serpentes. Então, Moisés orou pelo povo. Disse o SENHOR a Moisés: Faze uma serpente abrasadora, põe-na sobre uma haste, e será que todo o mordido que a mirar viverá. Fez Moisés uma serpente de bronze e a pôs sobre uma haste; sendo alguém mordido por alguma serpente, se olhava para a de bronze, sarava (Nm 21.4-9). Neste texto lemos do cansaço, da fadiga, da impaciência e da maledicência do povo contra o Senhor e contra Moisés. Evide...