Pular para o conteúdo principal

FILHOS DE DEUS

Para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta, na qual resplandeceis como luzeiros no mundo (Filipenses 2.15).
Serei vosso Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo-Poderoso (2Coríntios 6.18). Aqui aprendemos três lições preciosas:
Amor. O bom filho ama a seu pai, e da mesma forma o bom pai ama a seu filho. Se já nascemos de novo e já nos tornamos filhos de Deus, pela adoção em Cristo, amemos a Deus de todo nosso coração, sabendo que ele, por sua vez, nos ama de modo perfeito (Romanos 5.8).
Obediência. O bom filho obedece a seu pai. Um pai que é justo também tem leis para seu filho. E foi exatamente isso que Deus fez: deu-nos leis boas, santas e justas. Mas, infelizmente, nem todos os homens são filhos de Deus, pois o filho deve obedecer às leis que o Pai lhe deu. A afirmação popular de que todos são filhos de Deus só é procedente no sentido natural; isto é, todos nós somos criaturas vindas das mãos do Criador e cultivamos a solidariedade comum. Nesse sentido, somos todos filhos de Deus. Mas, no sentido espiritual, lemos em João 1.12,13:
“Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem em seu nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.”
Esses são os filhos que têm prazer em obedecer à vontade do Pai.
Herança. O filho é herdeiro do pai.
“[Se] somos filhos, somos também herdeiros” (Romanos 8.17).
Herdeiros dos sofrimentos de Cristo. Esta é uma herança temporária. O verdadeiro filho sofre as consequências por confessar a Cristo como seu Senhor e a Deus como seu Pai. Herdeiros do universo e de um mundo futuro. “Tudo é vosso” – disse Paulo (1Coríntios 3.22). Não temos de ficar ansiosos, pois somos herdeiros de tudo. Nos dias atuais, é como se fôssemos donos de nada. Geralmente, quem se apodera de tudo é o esperto, o inescrupuloso, o desonesto, o ímpio, o incrédulo, aquele que não ama a Deus e dá curso à sua natureza perversa. Mas, no futuro, nós saberemos quem são os verdadeiros filhos de Deus – os herdeiros com e em Cristo!
Oração: Pai amado, não permitas que teus filhos fiquem desamparados neste mundo inclemente. Ajuda-me a crer que já sou herdeiro/a de todas as coisas, junto com Cristo. Que isto ocupe meus pensamentos hoje e sempre. Em nome dele. Amém.

Postagens mais visitadas deste blog

O ROSTO DE MOISÉS

E, se o ministério da morte, gravado com letras em pedras, se revestiu de glória, a ponto de os filhos de Israel não poderem fitar a face de Moisés, por causa da glória do seu rosto, ainda que evanescente, como não será de maior glória o ministério do Espírito! Porque, se o que se desvanecia teve sua glória, muito mais glória tem o que é permanente (2Co 3.7,8,11). Ao descer do Monte Sinai, e encontrar o povo de Israel em torno do bezerro de ouro, numa autêntica prática carnavalesca, Moisés quebrou as duas tábuas de pedra da lei. Ele retornou ao monte e esteve mais quarenta dias e quarenta noites na presença de Deus. Depois disso, ele voltou com outras duas tábuas de pedra, exatamente como as primeiras. Mas havia algo mais: o rosto dele resplandecia. Arão e o povo temeram aproximar-se dele, por isso ele passou a cobrir seu rosto com um véu. O apóstolo Paulo nos esclarece que Moisés cobriu seu rosto porque percebeu que aquele brilho se desvanecia gradativamente. E, segundo o ap...

Minha História como Tradutor - Valter Graciano Martins

A SERPENTE DE BRONZE

Então, partiram do monte Hor, pelo caminho do mar Vermelho, a rodear a terra de Edom, porém o povo se tornou impaciente no caminho. E o povo falou contra Deus e contra Moisés: Por que nos fizestes subir do Egito, para que morramos neste deserto, onde não há pão nem água? E a nossa alma tem fastio deste pão vil. Então, o SENHOR mandou entre o povo serpentes abrasadoras, que mordiam o povo; e morreram muitos do povo de Israel. Veio o povo a Moisés e disse: Havemos pecado, porque temos falado contra o SENHOR e contra ti; ora ao SENHOR que tire de nós as serpentes. Então, Moisés orou pelo povo. Disse o SENHOR a Moisés: Faze uma serpente abrasadora, põe-na sobre uma haste, e será que todo o mordido que a mirar viverá. Fez Moisés uma serpente de bronze e a pôs sobre uma haste; sendo alguém mordido por alguma serpente, se olhava para a de bronze, sarava (Nm 21.4-9). Neste texto lemos do cansaço, da fadiga, da impaciência e da maledicência do povo contra o Senhor e contra Moisés. Evide...