Pular para o conteúdo principal

MINHAS ALGEMAS

Aliás, é justo que eu assim pense de todos vós, porque vos trago no coração, seja em minhas algemas, seja na defesa e confirmação do evangelho, pois todos vós sois participantes da graça comigo (Fp 1.7).
Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo passais por aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo (João 16.33).
Quando Paulo escreveu a carta aos Filipenses, ele se encontrava preso numa masmorra em Roma, sempre acorrentado a um tronco ou a um soldado – para não fugir.
Cada um de nós se encontra também preso por uma algema. Pode ser pela tristeza oriunda do luto, pela carência de recursos indispensáveis à nossa subsistência, pelas desavenças conjugais, pela discriminação religiosa ou algum vício que já se assenhoreou de nós. 
Livro da Vida
Paulo mesmo, em sua segunda carta aos Coríntios, diz que lhe fora posto um espinho na carne, mensageiro de Satanás, para o esbofetear, a fim de não vir a exaltar-se. Por causa disso, três vezes ele pediu ao Senhor que afastasse dele aquele problema. Então, Deus respondeu: “minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza” (2Coríntios 12.9). Para Paulo, aquele espinho era pior que uma algema de aço. Mas, quem não possui uma algema semelhante?
Jesus nunca prometeu vida fácil aos que o seguem:
“Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome sua cruz e siga-me” (Mateus 16.24).
Depois de dizer que no mundo teríamos aflições, ele conclui: “mas tende bom ânimo; eu venci o mundo” (João 16.33). Isso nos deve ser suficiente! Aqueles que nos oferecem cura, libertação e vida fácil não passam de falsos profetas. Todos os santos tiveram e têm sua cota de dificuldades.
Mas a vitória de Cristo é também a nossa!
Oração: Pai amoroso, ajuda-me a suportar minhas próprias algemas, jamais permitindo o fracasso. Que eu seja conduzido por teu Espírito. Que durante todo este dia eu nutra a ideia de minhas algemas sendo quebradas pelo Espírito Santo. Em nome de Cristo. Amém.

Postagens mais visitadas deste blog

O ROSTO DE MOISÉS

E, se o ministério da morte, gravado com letras em pedras, se revestiu de glória, a ponto de os filhos de Israel não poderem fitar a face de Moisés, por causa da glória do seu rosto, ainda que evanescente, como não será de maior glória o ministério do Espírito! Porque, se o que se desvanecia teve sua glória, muito mais glória tem o que é permanente (2Co 3.7,8,11). Ao descer do Monte Sinai, e encontrar o povo de Israel em torno do bezerro de ouro, numa autêntica prática carnavalesca, Moisés quebrou as duas tábuas de pedra da lei. Ele retornou ao monte e esteve mais quarenta dias e quarenta noites na presença de Deus. Depois disso, ele voltou com outras duas tábuas de pedra, exatamente como as primeiras. Mas havia algo mais: o rosto dele resplandecia. Arão e o povo temeram aproximar-se dele, por isso ele passou a cobrir seu rosto com um véu. O apóstolo Paulo nos esclarece que Moisés cobriu seu rosto porque percebeu que aquele brilho se desvanecia gradativamente. E, segundo o ap...

Minha História como Tradutor - Valter Graciano Martins

A SERPENTE DE BRONZE

Então, partiram do monte Hor, pelo caminho do mar Vermelho, a rodear a terra de Edom, porém o povo se tornou impaciente no caminho. E o povo falou contra Deus e contra Moisés: Por que nos fizestes subir do Egito, para que morramos neste deserto, onde não há pão nem água? E a nossa alma tem fastio deste pão vil. Então, o SENHOR mandou entre o povo serpentes abrasadoras, que mordiam o povo; e morreram muitos do povo de Israel. Veio o povo a Moisés e disse: Havemos pecado, porque temos falado contra o SENHOR e contra ti; ora ao SENHOR que tire de nós as serpentes. Então, Moisés orou pelo povo. Disse o SENHOR a Moisés: Faze uma serpente abrasadora, põe-na sobre uma haste, e será que todo o mordido que a mirar viverá. Fez Moisés uma serpente de bronze e a pôs sobre uma haste; sendo alguém mordido por alguma serpente, se olhava para a de bronze, sarava (Nm 21.4-9). Neste texto lemos do cansaço, da fadiga, da impaciência e da maledicência do povo contra o Senhor e contra Moisés. Evide...