Pular para o conteúdo principal

A PÁTRIA CELESTIAL

Pois nossa pátria está nos céus, de onde também aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo (Fp 3.20).
Mas agora aspiram a uma pátria superior, isto é, celestial. Por isso, Deus não se envergonha deles, de ser chamado seu Deus, porquanto lhes preparou uma cidade (Hb 11.16).
Paulo diz aos filipenses que o destino dos que rejeitam a Cristo “é a perdição... [porque] só se preocupam com as coisas terrenas”. Ele conforta os cristãos com as seguintes palavras:
“nossa pátria está nos céus, de onde também aguardamos o Salvador... o qual transformará nosso corpo de humilhação, para ser igual ao corpo de sua glória” (Fp 3.20,21).
A Sant a Escritura foi escrita também para esta finalidade: mostrar aos crentes que esta terra não é o destino final; que a vida não se interrompe aqui; existe uma continuidade de existência, um prosseguimento para além deste mundo. O cristão é cidadão de duas pátrias – uma aqui, e a outra lá. Onde? Ela é chamada de Céus, mas ainda não sabemos onde ela fica com precisão. E isso agora não importa. Devemos ser cidadãos brasileiros com zelo e responsabilidade; mas nossa mente está naquela outra Pátria. O verdadeiro cristão suspira por ela; deseja estar lá.
Quando morrermos e nosso corpo mortal se transformar em pó, não estará tudo acabado, nem haverá trevas intermináveis. Ao contrário, Cristo veio para dar-nos esperança e mostrar-nos um novo caminho através de sua cruz.
Ele nos conduzirá ao Lar permanente, depois de despidos do que é mortal e pecaminoso, do que é corruptível e perecível. Então, sim, seremos revestidos de imortalidade, de incorruptibilidade e de eternidade. Devemos aguardar esses eventos com expectativa e confiança.
“Eis que eu crio novos céus e nova terra; e não haverá lembranças das coisas passadas, jamais haverá memória delas” (Is 65.17).
Que estado glorioso nos aguarda! Hoje, esperamos a morte todos os dias; naquele dia, teremos uma nova mente e jamais pensaremos neste mundo de decepção.
Oração: Bondoso Deus, guarda-me nesta jornada. Depois dela, eu estarei contigo num lugar permanente, preparado por Jesus (Jo 14.1-3). Muito obrigado por tão grande amor! Muito obrigado porque quiseste também a mim. Que seja isto que ocupe minha mente hoje. Amém.

Postagens mais visitadas deste blog

O ROSTO DE MOISÉS

E, se o ministério da morte, gravado com letras em pedras, se revestiu de glória, a ponto de os filhos de Israel não poderem fitar a face de Moisés, por causa da glória do seu rosto, ainda que evanescente, como não será de maior glória o ministério do Espírito! Porque, se o que se desvanecia teve sua glória, muito mais glória tem o que é permanente (2Co 3.7,8,11). Ao descer do Monte Sinai, e encontrar o povo de Israel em torno do bezerro de ouro, numa autêntica prática carnavalesca, Moisés quebrou as duas tábuas de pedra da lei. Ele retornou ao monte e esteve mais quarenta dias e quarenta noites na presença de Deus. Depois disso, ele voltou com outras duas tábuas de pedra, exatamente como as primeiras. Mas havia algo mais: o rosto dele resplandecia. Arão e o povo temeram aproximar-se dele, por isso ele passou a cobrir seu rosto com um véu. O apóstolo Paulo nos esclarece que Moisés cobriu seu rosto porque percebeu que aquele brilho se desvanecia gradativamente. E, segundo o ap...

Minha História como Tradutor - Valter Graciano Martins

A SERPENTE DE BRONZE

Então, partiram do monte Hor, pelo caminho do mar Vermelho, a rodear a terra de Edom, porém o povo se tornou impaciente no caminho. E o povo falou contra Deus e contra Moisés: Por que nos fizestes subir do Egito, para que morramos neste deserto, onde não há pão nem água? E a nossa alma tem fastio deste pão vil. Então, o SENHOR mandou entre o povo serpentes abrasadoras, que mordiam o povo; e morreram muitos do povo de Israel. Veio o povo a Moisés e disse: Havemos pecado, porque temos falado contra o SENHOR e contra ti; ora ao SENHOR que tire de nós as serpentes. Então, Moisés orou pelo povo. Disse o SENHOR a Moisés: Faze uma serpente abrasadora, põe-na sobre uma haste, e será que todo o mordido que a mirar viverá. Fez Moisés uma serpente de bronze e a pôs sobre uma haste; sendo alguém mordido por alguma serpente, se olhava para a de bronze, sarava (Nm 21.4-9). Neste texto lemos do cansaço, da fadiga, da impaciência e da maledicência do povo contra o Senhor e contra Moisés. Evide...